O site: OUROPRETO.COM indica a Pousada Casa Grande, veja:

O ouropreto.com.br indica porque:

Não bastasse estar a apenas 100m da Praça Tiradentes em linha reta, a Pousada Casa Grande guarda panorâmica da cidade. Dentre seus 21 apartamentos, 11 dão vista para os casarios históricos, monumentos e cenas da beleza natural de Ouro Preto.

Olhar pela janela é um convite a conhecer grandes cenários arquitetônicos e ecológicos, como o Museu da Inconfidência e o Pico do Itacolomi. Ao olhar para dentro, atravessando os corredores da pousada, nos deparamos com grandes obras primas, dentre elas, litogravuras e serigrafias de Carlos Scliar*. Para deleite e comodidade dos visitantes, encontramos à venda, no salão de entrada do casarão, artigos em pedra-sabão, ícone do artesanato local.

Os apartamentos são equipados com frigobar, TV  e secador de cabelo. A pousada oferece internet wireless acessível em todos os pontos da Casa, além de sala de internet, espaço de lazer com mesas ao ar livre e vista para a cidade, sala de TV com lareira e garagem privativa.

*Curiosidade: Carlos Scliar, destacado artista sul-rio-grandense, tinha Ouro Preto como uma de suas moradas. Sua casa-ateliê onde viveu na cidade fica no bairro Lajes, a poucos metros da Pousada Casa Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.ouropreto.com.br/noticias/detalhe.php?idnoticia=4141